


PARA ENCONTRAR A JU AOS SÁBADOS PELA MANHÃ BASTA IR À FEIRA DE ORGÂNICOS NO PARQUE DA REDENÇÃO. UM LUGAR QUE FAZ TANTO PARTE DA NOSSA HISTÓRIA QUE ACABOU SENDO PALCO DAS FOTOS QUE ILUSTRAM ESSE SITE! EXPLORAR A FEIRA ORGÂNICA NO SÁBADO OU O BRIQUE DA REDENÇÃO E SEUS ARTESANATOS NO DOMINGO É UMA ÓTIMA MANEIRA DE CONHECER UM POUCO MAIS DE PORTO ALEGRE NO QUE ELA TEM DE MELHOR. SE O PASSEIO AINDA INCLUIR UM ALMOÇO NO RESTAURANTE BOTÂNICO ENTÃO, MELHOR AINDA!
PARA A NOITE, NA MESMA ÁREA, VALE CONHECER A LANCHERIA DO PARQUE PRA COMER UM XIS E TOMAR UM DOS SEUS SUCOS MARAVILHOSOS OU EXPLORAR AS OPÇÕES DO BONFIM.


PARA QUEM CHEGA A PORTO PELA PRIMEIRA VEZ, VALE A VISITA AO CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE.
DA PRAÇA MARECHAL DEODORO, ONDE FICAM O PALÁCIO PIRATINI, A CATEDRAL DE PORTO ALEGRE E O TEATRO SÃO PEDRO, PODE-SE DESCER EM DIREÇÃO À PRAÇA DA ALFÂNDEGA, ÁREA DE VÁRIOS MUSEUS DA CIDADE, COMO O MUSEU DE ARTE (MARGS) E O FAROL SANTANDER.
DALI, À ESQUERDA CHEGA-SE À CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA, ONDE ESTÁ LOCALIZADA A LIVRARIA TAVERNA (A MAIS BACANA DA CIDADE) E OS BARES LOLA (VISTA PANORÂMICA DO PÔR DO SOL NO GUAÍBA) E TÉRREO (COMIDAS E CERVEJAS PRA QUEM GOSTA).
DA PRAÇA DA ALFÂNDEGA À DIREITA CHEGA-SE AO MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE. ALI, ALGUMAS BANCAS VALEM A VISITA, COMO A BANCA 12, A BANCA DO HOLANDÊS E O CAFÉ DO MERCADO.

PARA QUEM QUER CAMINHAR OU PRATICAR ESPORTES, A ORLA DO GUAÍBA É O CAMINHO. DESDE A USINA DO GASÔMETRO (PARA VER O PÔR DO SOL) ATÉ A ÁREA DAS QUADRAS (PARA OS ESPORTISTAS), A ORLA ATENDE PÚBLICOS E PROPOSTAS DIFERENTES DURANTE TODO O DIA.

PARA QUEM ESTIVER NA REGIÃO DO MOINHOS DE VENTO, VALE CONHECER O PARQUE DE MESMO NOME PARA CORRER OU CAMINHAR, A REGIÃO DA PADRE CHAGAS PARA PASSEAR E COMER, COM DESTAQUE PARA O ENTORNO DA PRAÇA MAURÍCIO CARDOSO E SUAS VÁRIAS OPÇÕES (WILLIAM & SONS COFFEE, NIKO SUSHI, GELATERIA GIANLUCA ZAFFARI, 4BEER, CAPINCHO, PIZZARIA SANTI).
